Estudantes da escola municipal Professor Gerardo Rodrigues Albuquerque participaram, nessa quinta-feira (15/03), de uma oficina sobre Sexualidade, Saúde Sexual e Reprodutiva. A iniciativa faz parte de uma ação itinerante realizada pelo Projeto Flor do Mandacaru, voltada para estudantes da rede pública municipal de ensino.Os alunos do 6º ano receberam orientações da psicóloga e coordenadora do Projeto, Juliana Braga, e do enfermeiro Carlos Romualdo, que aproveitaram a oportunidade para levar uma metodologia ativa e jogos de tabuleiros.Juliana Braga se utilizou da ludicidade para ajudar na compreensão dos estudantes. “Através da forma lúdica e educativa, podemos trabalhar a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST) e a gravidez na adolescência”, afirmou.
Flor do Mandacaru
Implantado em setembro de 2008 pela Secretaria da Saúde de Sobral, o Projeto Flor do Mandacaru é um espaço de escuta, atendimento e reflexão para conversas relacionadas às questões de sexualidade, saúde sexual e reprodutiva de adolescentes de 10 a 19 anos.A proposta foi pensada com base no elevado índice de gravidez na adolescência e do baixo número de atendimento desse público nos Centros de Saúde da Família (CSF).
O Projeto Flor do Mandacaru está situado na Rua Professor Sabóia, 101 – Junco (atrás do SESI), com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h.
- Para mais informações: (88) 3611.6639
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.