A entrada em funcionamento do Hospital Universitário do Ceará (HUC), no Bairro Itaperi, em Fortaleza, mostra a nova fase do Governo Elmano de Freitas (PT) que, no mês de dezembro de 2024, deu uma chacoalhada no secretariado para romper com o marasmo de algumas áreas da administração estadual. Uma das mudanças foi na Casa Civil, que voltou a ser comandada pelo jornalista Chagas Vieira. Elmano acertou em cheio.
Chagas relutou, mas, após conversa com o amigo e Ministro da Educação, Camilo Santana, aceitou o convite de Elmano, assumiu o cargo de Secretário da Casa Civil no final de 2024, fez um diagnóstico completo sobre a agenda de ações, projetos, programas e obras, ouviu secretários e dirigentes de órgãos estaduais e definiu a pauta para construir uma nova cara da gestão estadual.
NOVO RITMO E O ESTADO NÃO PARA DE ENTREGA
Os últimos três meses mostram uma administração mais dinâmica, mais incisiva nas ações, mais comunicativa e menos burocrática. Chagas interveio em vários setores, criou o slogan o ‘Governo do Estado não para’, o ‘Governo que não para de entregar por todo o Ceará’.
A propaganda retrata esse novo ritmo do Governo Elmano, com obras entregues e apresentadas aos cearenses. O Hospital Universitário do Ceará é um desses exemplos: a obra entrou na reta final, faltavam algumas medidas administrativas para ser definida a inauguração, mas o entrave burocrático jogava a entrega do equipamento apenas para o 2º semestre de 2025.
HABILIDADE E DIÁLOGO
Com habilidade e diálogo com os secretários e dirigentes de órgãos envolvidos na construção, Chagas decidiu visitar o Hospital Universitário, conversou com engenheiros, técnicos e, após ver de perto os diferentes estágios da obra, foi ao gabinete do Governador Elmano e disse, sem meias palavras: vamos inaugurar o hospital até o mês de março.
Chagas deixou, porém, o hospital pronto para ser inaugurado na primeira quinzena de fevereiro. A inauguração só não foi feita no mês de fevereiro por incompatibilidade da agenda do presidente Lula. Com Lula, Elmano, Camilo e o prefeito Evandro, o Hospital Universitário foi inaugurado, nessa quarta-feira (19), e entra em funcionamento de forma gradual.
MAIS OBRAS E REELEIÇÃO
Quem acompanha a agenda política do Ceará observa a mudança no tom do discurso e das palavras do Governador Elmano de Freitas, que demonstra mais entusiasmo ao se pronunciar sobre as obras e os projetos da administração estadual. Elmano entrou em novo ritmo e, na agenda que passou a ser cumprida, não esconde o desejo de concorrer, em 2026, a um novo mandato.
‘’Estamos fazendo o dever de casa, com dedicação e foco na agenda de ações que são de interesse da população. Eu quero dar a minha contribuição para as pessoas se sentirem contempladas com a presença do estado, a partir de obras e programas que fazem a diferença na vida das pessoas’’, expõe o Secretário Chagas Vieira, que, também, não para, percorre cidades da Grande Fortaleza e do Interior para visitar obras e cobrar agilidade e qualidade nas entregas que estão sendo feitas para a população.
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.