segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Terceira edição da Semana da Visibilidade Trans encerra com exposição fotográfica

No encerramento das ações da III Semana da Visibilidade Trans de Sobral foi realizado no Boulevard do Arco, no último sábado (29/01), uma exposição fotográfica com pessoas trans da cidade como protagonistas.  

Os eventos da Semana iniciaram no dia 24 de janeiro, promovidos pelas secretarias dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), da Cultura e Turismo (Secult) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), com parcerias do Fórum Sobralense de Discussão de Gênero e Diversidade (Fogen), da Associação Mães da Resistência e do Coletivo Resistir para Existir.

Com o tema “Nas entrelinhas da Transformação - Vitrine da Vida”, as atividades contemplaram debates, lives, participações em programas de rádio e oficinas, com o objetivo de discutir a acolhida à população trans nos diversos espaços da sociedade. 

“O Brasil segue sendo o país com maior número de assassinatos de pessoas LGBTQIA+. Segundo relatório de associações que atuam com a causa, em 2021, 140 pessoas trans foram assassinadas no país”, afirma Rogers Saboia, da Coordenadoria dos Direitos Humanos (Sedhas). Por isso, a importância de discutir o tema na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.