Sindicato Sindsems, completa 21 anos na última quinta-feira( 24), de dedicação na defesa aos direitos dos servidores públicos municipais de Sobral. No entanto, em vez de comemoração, a entidade reforça a necessidade de avanços na campanha salarial de 2025, entregue há mais de 100 dias e ainda sem resposta concreta.
Apesar de reuniões técnicas, o sindicato não conseguiu tratar diretamente com o prefeito sobre demandas como o reajuste prometido durante a campanha política em que nenhum funcionário da prefeitura receberia seu “salário base” abaixo de um salário mínimo nacional, especialmente aos servidores que têm a menores remuneração no município. Categorias sem piso constitucional, incluindo Auxiliares de Serviços Educacionais, Secretários(as) Escolares e Agentes Administrativos, além da correção salarial da Guarda Civil Municipal.
Para o SINDSEMS, o verdadeiro presente de aniversário seria o reconhecimento da importância dos servidores que mantêm Sobral funcionando, com soluções concretas que valorizem esses trabalhadores essenciais à administração pública.
Fonte Sobral Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.