segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Alunos do Curso de Formação Profissional realizam Estágio Supervisionado em postos de serviços da corporação

Os 144 alunos do Curso de Formação Profissional (CFP) da Guarda Civil Municipal de Sobral estão realizando Estágio Supervisionado nos postos de serviços da corporação. A disciplina é de 40h/a, com aulas nos finais de semana e nos feriados, de manhã ou à noite.

De acordo com o coordenador do CFP, inspetor Adriano Fernandes, “o objetivo é proporcionar ao futuro guarda conhecimento prático de como funciona toda a parte administrativa e operacional da corporação, aliando os conhecimentos repassados pelos instrutores em sala de aula à prática do cotidiano nos postos de serviço”, explicou.

Os alunos são distribuídos em postos internos e operacionais, e semanalmente é feito um revezamento para que possam aprender um pouco de cada serviço.

Os futuros guardas municipais participam do planejamento, acompanhando o desenvolvimento de processos administrativos, na atuação de grupamentos como Ronda Escolar, Videomonitoramento, Trânsito e Ronda Ostensiva Municipal, controle de carga de material, entre outras atividades relacionadas às atividades da corporação.

Para o aluno guarda Sidney Sampaio, o Estágio Supervisionado tem sido uma das etapas mais importantes do curso, pois é o momento de colocar em prática os conhecimentos abordados em sala de aula. “O Estágio Supervisionado é um momento de muito aprendizado, aliando teoria e prática, com direcionamentos de como proceder em certas situações e quando estiver atuando na instituição", acrescentou.

Já o aluno guarda Janderson Forte, que realizou estágio no Romu, Trânsito e Videomonitoramento, a experiência possibilita o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos. "São três serviços, mas cada um com o seu importante papel dentro da cidade, buscando sempre aprimorar o trabalho executado pela instituição. O estágio mostra um pouco daquilo que nos espera quando finalizar o Curso de Formação", finalizou.

Assessoria de comunicação Sesec
Texto: Gisélia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.