segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Cursos do projeto Jovem Bolsista têm início nesta segunda-feira (06/12)

 

As atividades do Projeto Jovem Bolsista tiveram início nesta segunda-feira (06/12), na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). A iniciativa é da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS), com apoio da Prefeitura de Sobral, e pretende contribuir para a empregabilidade de jovens entre 15 e 29 anos em condição de vulnerabilidade social. A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, participou do primeiro dia de aula e falou da importância da qualificação profissional para os jovens. 

Além dos cursos de auxiliar em manutenção de equipamentos em informática e vendedor do comércio de mercadorias com duração de três meses, os alunos receberão como benefícios uma bolsa mensal de R$100,00, material didático, lanche diário, fardamento e um certificado para os concludentes.

Entre os participantes está Erilane Silva, de 24 anos, moradora do bairro Expectativa. “Soube do curso pelas redes sociais e me inscrevi para as aulas de auxiliar em manutenção de equipamentos em informática. Para mim, esse curso foi uma coisa boa porque estou desempregada há mais de seis meses e eu sempre quis fazer alguma coisa na área da informática. Esse curso vai melhorar muito minha vida. Estou grata pela oportunidade de estudar e de receber a bolsa, que vai ajudar bastante com o transporte até o lugar das aulas”, disse Erilane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.