terça-feira, 9 de novembro de 2021

Centrais Municipais de Reciclagem de Sobral recebem mais equipamentos para auxiliar na coleta seletiva


As Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), estruturas geridas pela Prefeitura de Sobral, compartilhadas com as associações de catadores, que são acompanhadas pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), receberam, neste mês de novembro, do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, mais equipamentos para auxiliar no desempenho de suas atividades e manejo com os resíduos recicláveis.

As associações de catadores Força de Vida e Dom José Tupinambá da Frota receberam prensa enfardadeira de 25 toneladas e balança de 500kg com plataforma de 1m². Também foi recebido um módulo de purificação de óleos e gorduras residuais, que ficou instalado na CMR do complexo Sinhá Sabóia e servirá para uso de todas as centrais de reciclagem.

Esta é mais uma das ações do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), que contempla 18 municípios, onde Sobral é a cidade pioneira no projeto de implantação da coleta seletiva.

Atualmente Sobral tem três CMRs, sendo duas em pleno funcionamento e uma que passa por reforma. Estas já receberam, no mês de setembro, geladeira, fogão, gelagua, mesas para escritório, cadeiras giratórias, mesa de copa com 10 lugares e dois armários. Cada associado recebeu dois fardamentos, capacetes protetores, luvas, chapéus de proteção, botas e óculos.

Serviço:
CMR Sinhá Sabóia - Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 110, bairro Cohab II. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.

CMR Expectativa - Rua Alameda Ceará, nº 505, bairro Juvêncio de Andrade. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; aos sábados, das 7h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.