Blog Regiao Norte Noticias

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Potencial turístico da Rota das Emoções é apresentado a ANTT















O deputado federal Leônidas Cristino está liderando um grupo de lideres cearenses do setor do turismo na defesa de pautas importantes junto ao Governo Federal, que podem ser propulsoras do setor, um dos que mais geram emprego e renda, especialmente no litoral.

Nesta terça-feira, 14 de setembro, o grupo apresentou a diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o potencial turístico da Rota das Emoções em 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão, que tem como atrações as praias de Camocim, Unidades de Conservação de Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA).

Na reunião, operadores de transporte de turistas colocaram suas demandas em diálogo com o superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (ANTT), Luciano Lourenço.

A prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, acompanhada de alguns de seus secretários; o  deputado estadual Sérgio Aguiar, a articuladora do Sebrae para a região norte do Ceará, Suilany Teixeira, e lideranças locais do transporte de turistas, participaram do encontro, e saíram animados com as melhorias que poderão ser implementadas.

Via Blog Sobral em Revista.

Postado por Região Norte Noticias às 15:21 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Ivo Gomes falará em evento global sobre educação do Banco Mundial

 












Nesta quinta-feira, 16 de setembro, o prefeito Ivo Gomes será palestrante no lançamento mundial do programa Coach, nova iniciativa do Banco Mundial voltada para ajudar os países a acelerar o aprendizado, melhorando o desenvolvimento profissional dos professores em serviço.

Ao lado de líderes mundiais, Ivo Gomes vai falar sobre a gestão da educação de Sobral, e os excelentes resultados que a rede municipal vem conquistando nos últimos anos.

O lançamento faz parte da série de eventos “Apoiando os professores a acelerar a recuperação da aprendizagem”, ação protagonizada pelo World Bank Education Global Practice (Prática Global de Educação do Banco Mundial) para reconhecer o trabalho dos professores durante a pandemia e destacar a importância de apoiar os professores para liderar os esforços de recuperação da educação global.

O evento será transmitido via Zoom, com interpretação simultânea em espanhol, francês, português e árabe.

Postado por Região Norte Noticias às 15:20 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Prefeitura de Sobral oferece Educação de Jovens e Adultos em 26 escolas municipais

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 26 escolas da rede pública municipal de ensino. A modalidade conta com 1.511 estudantes matriculados e atende pessoas acima dos 15 anos de idade, que não concluíram o ensino fundamental. As aulas ocorrem no período da noite, de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem procurar a escola mais próxima de sua casa, portando os documentos RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A Secretaria da Educação de Sobral oferece aos alunos matriculados todo material didático gratuito para utilizarem nas aulas e nas atividades de casa.

A EJA é uma modalidade de ensino garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) . Em Sobral, está estruturada em quatro turmas: EJA I (1º, 2º, 3º ano), EJA II (4º e 5º ano), EJA III (6º e 7º ano) e EJA IV (8º e 9º ano). Com metodologias e material didático diferenciados, os professores da EJA realizam um trabalho personalizado com cada aluno, estimulando o envolvimento do discente.

Escolas com Educação de Jovens e Adultos AQUI 

Postado por Região Norte Noticias às 15:18 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Sobral em Revista Nota de recuo de Bolsonaro foi ideia de Temer e texto foi escrito por marqueteiro sob sua orientação


A nota oficial que Jair Bolsonaro divulgou recuando de forma radical das bravatas que tem proferido nas últimas semanas contra o Supremo, especialmente o discurso do dia da Independência, foi escrita pelo marqueteiro Elsinho Mouco sob a supervisão e orientação de Michel Temer.

A ideia da nota surgiu ontem à noite quando Temer e Bolsonaro conversaram pelo telefone. Em seguida, Mouco, que atuou como marqueteiro de Temer, redigiu o texto, sob a supervisão e orientação do ex-presidente, autor da ideia da nota.

Hoje, de manhã, às 7h30, um avião da FAB levou os dois a Brasília para se encontrar com Bolsonaro. O texto foi apresentado ao presidente e aprovado.

A propósito, foi Elsinho quem, no dia 18 de maio de 2017, no dia seguinte à divulgação da explosiva delação de Joesley Batista escreveu o discurso em que Temer disse: “Não renunciarei”

Por Lauro Jardim, n’O Globo


Postado por Região Norte Noticias às 15:22 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Secretaria da Segurança Cidadã conclui Semana de Cuidado para Guarda Civil Municipal de Sobral

 

Com a comemoração do Dia do Guarda Civil Municipal e a abertura da campanha Setembro Amarelo, a Secretaria da Segurança Cidadã concluiu, na última sexta-feira (03/09), uma programação especial com ações voltadas para os agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS).

A Semana de Cuidado para a Guarda Civil Municipal contou com palestras, apresentações musicais, testes rápidos de saúde, cortes de cabelo, massagem, ventosaterapia e vivências sobre educação ambiental, dentre outras atividades. Cerca de 120 servidores participaram do evento, organizado pelo Núcleo de Cuidado da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz.

Segundo Dayana Mendes, chefe do Núcleo de Cuidado, a programação realizada foi um momento importante para cuidar dos profissionais da Guarda e celebrar o trabalho dos agentes. “As ações tiveram como principal objetivo proporcionar relaxamento e promover o autocuidado com nossos profissionais”, pontuou.

Para Simone Machado, comandante da GCMS, as ações destacaram a atenção em cuidar bem de quem cuida da população. “O trabalho desenvolvido por nossas equipes de prevenção à saúde do trabalhador é importantíssimo para manter a excelência no serviço prestado pela Guarda Municipal”, enfatizou a comandante.

A programação contou com a parceria da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, Núcleo Ampliado de Saúde da Família, do Hospital Dr. Estevam, da Agência Municipal do Meio Ambiente e dos salões de beleza Belíssima e Espaço Innovare.

Postado por Região Norte Noticias às 15:19 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Prefeitura entrega mais um conjunto de lixeiras subterrâneas para coleta seletiva no bairro Nova Caiçara

A Prefeitura de Sobral, por meio do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), em execução pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), entregou, nesta sexta-feira (03/09), mais um conjunto de lixeiras subterrâneas instaladas no bairro Nova Caiçara, na Rua Juriti. Ao todo já foram entregues sete conjuntos de lixeiras e mais dois estão em fase de implantação.

Ao estimular o descarte correto dos resíduos, a ação incentiva a coleta seletiva no bairro. O equipamento conta com dois compartimentos, cada um com capacidade de até dois mil litros. Com este tipo de lixeira, os moradores poderão separar corretamente seus resíduos secos (papel, plástico, papelão e metal) dos resíduos úmidos (restos de alimentos, cascas de frutas e de ovos, pó de café). Cada lixeira é adesivada para ajudar a população a identificar o tipo de resíduo que deve ser depositado no local.

Para o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, esta ação conjunta é muito importante, dando a destinação correta dos resíduos. “Aproveitamos para pedir aos moradores do Caiçara que cuidem e preservem essas novas lixeiras e separem seus resíduos corretamente”, ressaltou.

A coleta dos resíduos das lixeiras acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, por meio de um caminhão basculante, adaptado com um guincho que retira e despeja os materiais no caminhão, e, em seguida, devolve os contêineres ao espaço construído no subsolo.

Postado por Região Norte Noticias às 15:18 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Prefeito Ivo Gomes inaugura nova Praça Luzia-Homem e anuncia restauração da antiga Cadeia Pública


O prefeito Ivo Gomes inaugurou, nesta sexta-feira (03/09), a nova Praça Luzia-Homem, popularmente conhecida como Praça do Quartel. Na ocasião, o prefeito anunciou a restauração da antiga Cadeia Pública, que vai passar a ser chamada de Cadeia Criativa. O espaço vai receber jovens com boas ideias e que precisam de incentivo do poder público para começar seu próprio negócio.

Durante a inauguração, Ivo Gomes destacou ainda a restauração do monumento em homenagem a Luzia-Homem. “Estamos colocando em posição de destaque essa estátua, em um lugar de honra no Centro de Sobral, para que as próximas gerações conheçam os seus personagens e a história artística da cidade", ressaltou.

O nome da praça é inspirado no romance de mesmo nome do escritor sobralense Domingos Olímpio, que retrata a seca nordestina de 1877. Luzia, a personagem título, chega à Sobral em busca de emprego e, ao conseguir trabalho na construção da cadeia pública, conhece o soldado Crapiúna, que nutre um amor obsessivo e, após ser rejeitado por Luzia, decide se vingar.

Em sua fala, o secretário da Infraestrutura, David Bastos, enfatizou a importância da manutenção dos espaços de lazer e convivência do município. “Esperamos que a comunidade cuide bem dessa praça, que se encontra em um local de grande fluxo de pessoas, em todos os períodos”.

A praça, com área total de 3.600m², conta com pisos em porcelanato e antiderrapante, granito, iluminação em LED, bancos, lixeiras, arborização e espelho d'água. O equipamento também foi contemplado com a pavimentação em piso intertravado no entorno do antigo prédio que abrigava o Batalhão da Polícia Militar. O investimento foi de cerca de R$ 560 mil, de recursos estaduais e do tesouro municipal.

Postado por Região Norte Noticias às 14:17 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Divulgado resultado definitivo da primeira fase da seleção de gestores escolares de Sobral

A Secretaria da Educação de Sobral divulgou, nesta sexta-feira (03/09), o resultado definitivo da prova teórica da seleção de gestores escolares (edital nº 09/2021). A prova foi aplicada no dia 26 de agosto com a participação de 289 candidatos. Foram aprovados 219 candidatos para a próxima fase.

A segunda fase da seleção consiste na participação dos candidatos no curso de aperfeiçoamento em metodologias, práticas pedagógicas e tecnologias educacionais. O curso acontece toda sexta-feira e sábado, às 14h, com transmissão ao vivo no canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube, até o fim de novembro.

Paralelamente ao curso da segunda fase, os candidatos irão participar do curso de sensibilização “Novos Paradigmas para Gestão Escolar – Formação de Líderes”, nos dias 14 e 15 de setembro. O local do curso será divulgado no dia 9 de setembro, no Diário Oficial do Município.

O processo seletivo é conduzido pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e conta com seis fases: prova escrita; curso de aperfeiçoamento em metodologias, práticas pedagógicas e tecnologias educacionais; curso “Novos paradigmas para a gestão escolar- formação de líderes”; provas situacionais; entrevista; e análise de títulos.

Os aprovados na seleção de gestores escolares irão compor um banco de recursos humanos e poderão atuar nas funções de diretor escolar ou coordenador pedagógico. O resultado final do processo será divulgado no dia 17 de dezembro de 2021, no Diário Oficial do Município.

Resultado definitivo da primeira etapa AQUI

Postado por Região Norte Noticias às 14:16 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Variante Mu do coronavírus passa a ser monitorada pela OMS




A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que monitora uma nova "variante de interesse" do coronavírus, a variante Mu (B.1.621). A notícia consta em atualização epidemiológica semanal, publicada pela OMS na terça-feira (31) e divulgada pelas Nações Unidas nesta quinta-feira (2).Segundo o documento, a variante está se tornando prevalente no Equador e na Colômbia e dá sinais de possível resistência às vacinas contra a Covid-19. Na Colômbia, autoridades de saúde informaram que ela foi a causa da onda mais mortal da pandemia no País. Entre abril e junho deste ano, os casos e mortes alcançaram números recordes, e levaram o sistema hospitalar colombiano à beira do colapso.

Postado por Região Norte Noticias às 14:35 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Flordelis aparece sem peruca e maquiagem em foto do sistema prisional do Rio



A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, presa desde agosto sob acusação de envolvimento na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, apareceu sem maquiagem e sem peruca em foto revelada pelo portal Uol. A imagem foi registrada no momento em que ela deu entrada no sistema prisional do Rio de Janeiro e mostra Flordelis diferente de como era acostumada a aparecer, sempre bem arrumada. A ex-deputada aparece de camisa branca na imagem. O uso de peruca, uma de suas marcas registradas, não é permitido na unidade prisional. Segundo informações do Correio 24 horas, a deputada tinha uma coleção do acessório, com itens que chegavam a custar R$ 8 mil. 

Fonte Diário do nordeste.

Postado por Região Norte Noticias às 14:28 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

CPI pede retenção do passaporte do lobista Marconny Albernaz


A CPI da Covid pediu nesta quinta-feira (2) que a Polícia Federal retenha o passaporte do lobista Marconny Albernaz por 30 dias.O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), anunciou a medida na retomada da sessão da CPI, no início da tarde.A CPI tinha se programado para ouvir o depoimento de Marconny nesta quinta, mas ele não apareceu. O lobista apresentou um atestado médico, que a CPI contesta.Diante da ausência, a CPI determinou que a polícia legislativa o conduza à comissão. Mesmo com policiais na busca, ele ainda não foi encontrado.A CPI também pediu ao STF que aprove a condução coercitiva do lobista. O documento ao STF pede uso de "força policial e de todos os meios mínimos necessários".A comissão quer que Marconny seja ouvido ainda nesta quinta ou, se não for possível, em data e horário definidos pelos senadores. A CPI também pediu que o lobista seja proibido de deixar a comarca onde reside sem prévia autorização da comissão.Se Marconny não for encontrado, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defende que a comissão aprove a prisão preventiva do lobista.

Fonte G1.com.

Postado por Região Norte Noticias às 14:25 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Liberdade de expressão não abrange 'violências e ameaças', diz Fux na abertura de sessão do STF

 


O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou durante a abertura da sessão desta quinta-feira (2) que a liberdade de expressão não abrange "violências e ameaças".Em discurso em defesa da democracia, Fux afirmou que o país tem instituições fortes e que o Supremo tem atuado como "ferrenho defensor das liberdades"."O Supremo Tribunal Federal tem sido um ferrenho defensor das liberdades públicas, como demonstram, exemplificativamente, as decisões judiciais que garantiram a realização de diversas manifestações públicas em momentos históricos do país; bem como declararam a nulidade de decisões da Justiça que impediam a livre manifestação político-eleitoral em universidades públicas", declarou Fux.

Fonte G1.com

Postado por Região Norte Noticias às 14:20 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Sobral em Revista É hoje! Segundo sorteio do “Vacinou, Acelerou


Postado por Região Norte Noticias às 14:17 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

População pode agendar visitas para conhecer a Unidade de Conservação Pedra da Andorinha


A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), abriu nesta quarta-feira (01/09), o agendamento para realização de visitas guiadas para os interessados em conhecer a Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha (REVIS), localizado no distrito de Taperuaba.

Com novo horário de funcionamento, de quarta a sábado, das 7h30 às 9h30 e das 16h às 18h, o limite de visitantes no espaço é de 15 pessoas por turno, sendo realizada apenas duas visitas guiadas por dia. Já para as escolas, o grupo máximo pode ser de até 35 pessoas.

A solicitação de visita deve ser realizada com até sete dias de antecedência da data pretendida por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O agendamento da visita só estará confirmado após a verificação da disponibilidade de data e horário solicitados. A confirmação se dará por meio de uma mensagem que será enviada para o endereço de e-mail do solicitante.

PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES

A organização da Unidade de Conservação recomenda que os visitantes estejam com artigos que aumentem sua proteção individual, como repelentes, calça comprida, sapato fechado, chapéu, protetor solar e máscara. Os visitantes devem levar a sua própria água e obedecer à sinalização do local.

Segundo as normas da unidade de conservação, é proibido caçar animais, jogar lixo e entulhos, retirar plantas, fazer fogueira, fazer piquenique, trazer animais de estimação, sons eletrônicos ou acústicos, como os provenientes de celular ou instrumentos musicais; portar ou consumir bebida alcoólica, ensaio fotográfico e realização de cultos e manifestações religiosas.

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

É uma área de proteção integral, com 598,60 hectares. Criada há 11 anos através do Decreto Municipal Lei n°1252 de 18 de agosto de 2010, a reserva tem como objetivo assegurar condições para existência e reprodução da fauna local de diversas espécies e flora, como também favorecer estudos e pesquisas de caráter científico.

O nome "Pedra da Andorinha" foi dado ao local por conta da grande incidência de espécies variadas dessas aves na rocha, que tem mais de 180 metros. O encontro delas é um verdadeiro cartão postal vivo, que proporciona aos visitantes um espetáculo único da natureza.

Agendamento AQUI
Contato: (88) 3611.2016

Postado por Região Norte Noticias às 14:14 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Prefeitura de Sobral promove ação contra inserção de produtos clandestinos de origem animal no mercado local


Na última terça-feira (31/08), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) em conjunto com a Vigilância Sanitária de Sobral e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realizou uma ação contra a inserção de produtos de origem animal clandestina no mercado local.

Produtos clandestinos de origem animal são provenientes de locais sem registro de inspeção municipal sanitária e ambiental. De acordo com Ana Maria Moura, coordenadora de Sanidade Animal da STDE, está sendo feito um mapeamento de estabelecimentos irregulares para impedir a venda de produtos que possam transmitir doenças.

A ação contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA).

Postado por Região Norte Noticias às 14:13 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Edinardo Rodrigues

Edinardo Rodrigues
Prefeito de Forquilha

Ajax Cardoso

Ajax Cardoso
Vereador do PSB Sobralense

Tin Gomes

Tin Gomes
Deputado Estadual

STTR de Sobral

STTR de Sobral
Sindicato atuante e na luta pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Sobral

Lady Lu Conceito

Lady Lu Conceito
Loja de Roupas Masculinas, Femininas e Acessórios

Advogada Larissa Magalhães OAB 46.420

Advogada Larissa Magalhães OAB 46.420

Senador Cid Gomes

Senador Cid Gomes
O Senador dos Cearenses

Governo do Ceará

Governo do Ceará

Albertina Teixeira STTR de Sobral

Albertina Teixeira STTR de Sobral

Auto Requinte Floricultura

Auto Requinte Floricultura

Arquivo do blog

  • ▼  2026 (14)
    • ▼  abril (4)
      • Irã confirma acordo com os EUA e indica reabertura...
      • ELEIÇÕES 2026: CIDADÃO TEM UM MÊS PARA TIRAR TÍTUL...
      • Governo anuncia pacote para conter alta dos combus...
      • Alece aprova a criação de 2 mil cargos para a Polí...
    • ►  março (6)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2025 (277)
    • ►  dezembro (15)
    • ►  novembro (44)
    • ►  outubro (63)
    • ►  setembro (58)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (19)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (8)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (35)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2024 (395)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (29)
    • ►  outubro (28)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (27)
    • ►  julho (41)
    • ►  junho (101)
    • ►  maio (92)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (32)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2023 (182)
    • ►  novembro (19)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (20)
    • ►  maio (20)
    • ►  abril (13)
    • ►  março (20)
    • ►  fevereiro (19)
    • ►  janeiro (42)
  • ►  2022 (235)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (16)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (21)
    • ►  julho (24)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (20)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (21)
    • ►  fevereiro (19)
    • ►  janeiro (37)
  • ►  2021 (420)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (36)
    • ►  setembro (28)
    • ►  agosto (29)
    • ►  julho (32)
    • ►  junho (26)
    • ►  maio (46)
    • ►  abril (50)
    • ►  março (52)
    • ►  fevereiro (66)
    • ►  janeiro (16)
  • ►  2020 (141)
    • ►  dezembro (53)
    • ►  novembro (19)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (24)
    • ►  janeiro (38)
  • ►  2019 (451)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (39)
    • ►  outubro (37)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (26)
    • ►  julho (45)
    • ►  junho (37)
    • ►  maio (59)
    • ►  abril (61)
    • ►  março (34)
    • ►  fevereiro (43)
    • ►  janeiro (33)
  • ►  2018 (712)
    • ►  dezembro (36)
    • ►  novembro (49)
    • ►  outubro (37)
    • ►  setembro (55)
    • ►  agosto (62)
    • ►  julho (57)
    • ►  junho (70)
    • ►  maio (81)
    • ►  abril (60)
    • ►  março (75)
    • ►  fevereiro (67)
    • ►  janeiro (63)
  • ►  2017 (987)
    • ►  dezembro (60)
    • ►  novembro (70)
    • ►  outubro (78)
    • ►  setembro (71)
    • ►  agosto (97)
    • ►  julho (91)
    • ►  junho (110)
    • ►  maio (83)
    • ►  abril (91)
    • ►  março (82)
    • ►  fevereiro (71)
    • ►  janeiro (83)
  • ►  2016 (537)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (44)
    • ►  outubro (60)
    • ►  setembro (25)
    • ►  agosto (44)
    • ►  julho (35)
    • ►  junho (65)
    • ►  maio (59)
    • ►  abril (43)
    • ►  março (59)
    • ►  fevereiro (42)
    • ►  janeiro (37)
  • ►  2015 (157)
    • ►  dezembro (105)
    • ►  novembro (52)
Tema Janela de imagem. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.